
Pedir um orçamento
Especifique quais análises, produtos e formatos você quer
Entenda sobre como fazer suas escolhas, quais os tipos de formatos e a relação disso com o orçamento.
Caracterização topográfica preliminar
Modelo Digital de Elevação
(id 1100)


Preparação de Modelo Digital de Elevação a partir de dados obtidos por sensoriamento remoto ou fonte de dados topográficos fornecida pelo cliente.
(id 1300)
Curvas de nível


Delineamento de isolinhas representando pontos de mesma elevação do terreno (curvas de nível), a partir da análise do MDE.
Mapeamento de faixas de elevação do terreno
(id 1200)


Delineamento espacial de áreas contidas em determinados intervalos de valores de elevação, com a quantificação em termos absolutos e relativos ao total da área de estudo.
Curva hipsométrica
(id 1400)


Elaboração em tabela e figura da curva que mostra o percentual da área de estudo que está acima de cada valor de elevação do terreno.
Visualização 3D do Modelo Digital de Elevação
(id 1600)


Visualização da topografia em formato 3D (figuras e filme), que permite enfatizar a variação topográfica da área de estudo e o entendimento preliminar dos caminhos de fluxo preferenciais.
Declividades da superfície
(id 1500)


Superfície que indica a declividade para cada pixel, calculada localmente em função das elevações dos 4 pixels vizinhos ortogonais.
Perfis topográficos transversais
(id 1700)


Análise da variação topográfica ao longo de linhas que perfilam a área de estudo, juntando a distância medida desde a origem e a elevação do terreno correspondente em cada ponto.
(id 1800)
Estatísticas descritivas da topografia


Estatísticas para descrever a variação topográfica na área de estudo por completo e por sub-áreas de interesse do cliente, como sub-bacias ou bairros etc.
Traçado da rede de drenagem
MDE sem depressões
(id 2100)


MDE tratado com a remoção de depressões, pits e outros artefatos que impediam o estabelecimento de caminhos de fluxo contínuos conectando os pixels ao longo de toda a imagem.
Direções de fluxo
(id 2200)


Plano de informação no qual se determina para cada pixel o sentido do escoamento, para um dos 8 vizinhos ao redor do pixel em análise, em uma janela 3 x 3.
(id 2300)
Áreas acumuladas de drenagem


Plano de informação onde cada pixel tem como atributo o valor correspondente a sua área de contribuição (em km2), ou seja, à área da bacia contribuinte a esse pixel.
Rede de drenagem
(id 2400)


Estabelecimento da rede de drenagem a partir do MDE, considerando uma área mínima (Amin) necessária para início dos cursos d'água com valor constante para toda a região.
Sensibilidade ao início da rede de drenagem
(id 2500)


Estudo de sensibilidade da rede de drenagem à escolha do parâmetro Amin, que representa a área mínima de contribuição necessária para início dos cursos d'água.
Rede de drenagem com Amin variável espacialmente
(id 2600)


Estabelecimento da rede de drenagem a partir do MDE, considerando uma área mínima (Amin) necessária para início dos cursos d'água com valor variável espacialmente.
Stream burning
(id 2700)


Determinação de direções de fluxo, áreas acumuladas e rede de drenagem a partir do condicionamento do MDE a um traçado de rede de drenagem pré-existente.
Características da rede de drenagem
Densidade de drenagem
(id 3100)


Determinação da relação entre o comprimento total de toda a rede de drenagem e o tamanho da bacia hidrográfica, sendo expressa em km/km².
Características do rio principal
(id 3200)


Determinação das características comprimento, declividade média e sinuosidade (relação entre o comprimento real e o comprimento em linha reta) do rio principal.
(id 3300)
Perfil longitudinal do rio principal


Elaboração da variação topográfica longitudinal do rio principal, desde a cabeceira até o exutório da bacia hidrográfica, na forma de tabela e figura.
Perfil longitudinal de todos os rios
(id 3350)


Elaboração da variação topográfica longitudinal de todos os rios, de forma simultânea, desde a cabeceira até o exutório da bacia hidrográfica, apresentada como tabela e figura únicas.
Ordem de Strahler
(id 3400)


Determinação da ramificação da rede de drenagem com a identificação de cada trecho de rio quanto à ordem segundo método Strahler de classificação.
Distâncias aos cursos d'água
(id 3500)


Elaboração de um raster de distâncias contínuas euclidianas até a rede de drenagem mais próxima (distância de cada pixel até o rio mais próximo, em linha reta, em km).
Faixa de distâncias aos cursos d'água
(id 3600)


Elaboração de um raster com identificação das áreas dentro e fora de uma determinada faixa de distâncias contínuas euclidianas (em linha reta) até a rede de drenagem mais próxima.
Comprimentos acumulados de drenagem - rio acima
(id 3700)


Elaboração de um raster com comprimentos acumulados desde a cabeceira mais distante a montante até cada pixel da bacia hidrográfica, em km.
Comprimentos acumulados de drenagem - rio abaixo
(id 3800)


Elaboração de um raster com comprimentos acumulados desde cada pixel até o exutório da bacia hidrográfica, em km.
Características da bacia hidrográfica
Delimitação da bacia hidrográfica
(id 4100)


Determinação da região que faz parte da bacia hidrográfica que contribui ao ponto de interesse tomado como exutório.
Características da bacia hidrográfica
(id 4200)


Determinação das características área, perímetro, coeficiente de compacidade e fator de forma da bacia hidrográfica.
Divisão em sub-bacias de interesse
(id 4300)


Delimitação de sub-bacias contribuintes a pontos de interesse selecionados pelo cliente.
Divisão em otto-bacias
(id 4400)


Delimitação de sub-bacias segundo método de codificação de Otto Pfasftetter, adotado na gestão de recursos hídricos pela Agência Nacional de Águas.
Divisão em sub-bacias pelas confluências
(id 4500)


Delimitação de sub-bacias segundo método das confluências da rede de drenagem.
Divisão em sub-bacias pelo método área mínima
(id 4600)


Delimitação de sub-bacias segundo método que estabelece a área mínima de qualquer sub-bacia.
Características das sub-bacias
(id 4700)


Determinação das características área, perímetro, coeficiente de compacidade e fator de forma das sub-bacias.
Processamento avançado de Modelo Digital de Elevação
Descritor do terreno DREND


Determinação do DREND (Distance Relative to Nearest Drainage), no qual cada pixel tem como atributo a distância em km até o rio ao qual ele se conecta segundo os caminhos de fluxo.
(id 5100)
Descritor do terreno HAND
(id 5200)


Determinação do HAND (Height Above Nearest Drainage), no qual cada pixel tem como atributo a altura em metros acima do rio ao qual ele se conecta segundo os caminhos de fluxo.
Descritor do terreno SREND
(id 5300)


Determinação do SREND (Slope RElative to Nearest Drainage), no qual cada pixel tem como atributo a declividade em m/m do percurso até o rio ao qual ele se conecta.
Tempo de viagem do escoamento
(id 5400)


Determinação de raster onde cada pixel tem como atributo o tempo de viagem do escoamento que segue dele até o exutório da bacia hidrográfica (método NRCS - EUA).
Histograma tempo-área
(id 5500)


Quantificação da relação de frações da área da bacia e os correspondentes tempos de viagem do escoamento, no formato de um histograma.
Mapeamento de áreas inundáveis via HAND
(id 5600)


Mapeamento de áreas que seriam inundadas para determinado acréscimo de nível d'água do rio, a partir do descritor do terreno HAND.
Mapeamento de risco à inundação
(id 5700)


Mapeamento do risco à inundação na bacia hidrográfica em função do cruzamento de informações de declividade da superfície, hipsometria e uso do solo.
Mapeamento de área inundada por barragem
(id 5800)


Mapeamento da área alagada que se formaria com a suposição de uma barragem sendo construída em determinado ponto da rede de drenagem, indicado pelo usuário.
Curva cota-área-volume
(id 5900)


Elaboração da curva cota-área-volume do lago que se formaria com a suposição de uma barragem sendo construída em determinado ponto da rede de drenagem, indicado pelo usuário.
Informe seus dados

Informe sobre sua área de estudo

Descreva sua área de estudo
Preferencialmente, envie-nos também por e-mail algum documento como relatório ou artigo técnico-científico ou uma figura que nos ajude a entender qual é sua área de estudo.
Dê informações para sabermos qual é a localização aproximada da sua área de estudo. Você pode informar o nome da bacia hidrográfica ou do município, ou coordenadas geográficas do exutório da bacia hidrográfica, por exemplo.
Envio do pedido
Preencha o campo reCAPTCHA.
Seu pedido de orçamento foi enviado com sucesso!
Por favor verifique preenchimento correto de todos os campos obrigatórios.